terça-feira, 23 de junho de 2009

O Primeiro Vértice do Tesseract

Aproveitando os festejos juninos, tirei algumas horas para preparar algo que já desejava há algum tempo: iniciar as postagens de um blog, exatamente este que você, internauta desavisado, lê agora. Imagino que durante estes primeiros meses eu receba poucos visitantes; mas espero estar funcionando com força total durante o segundo semestre deste ano.


Nunca é possível saber se haverá pessoas interessadas acompanhando os posts, como também não há como saber se eu saberei ter um papo interessante o suficiente para estimulá-los a me acompanhar; porém, o blog funciona, de certa forma, como escape, como local em que posso despejar idéias sobre temas de meu interesse. Como escrito aí acima, na descrição do blog, ninguém agüenta guardar para si uma infinidade de pensamentos, sentimentos, idéias...


E sobre o que vamos teclar? Meus interesses são múltiplos, e espero escrever pelo menos um pouco sobre cada um deles; se você olhar a barra lateral do blog, vai perceber alguns deles. E outros virão, pois espero alterar este layout conforme os assuntos forem surgindo. Pretendo falar sobre filmes, livros, meu trabalho como professor da UFBA e sobre a cidade que tem me acolhido nos últimos tempos: Barreiras, no oeste da Bahia. Mas sempre que outros temas de (meu) interesse surgirem, podem saber que vou teclar sobre eles.


E este nome esquisito, "As Faces do Tesseract"? E que m**** mesmo é um tesseract? Bem, esse vai ser um dos assuntos sobre os quais vou teclar, com calma, nos próximos tempos. Agora só me cabe dizer que este é o primeiro vértice de um objeto que sempre me intrigou pelo potencial de metáfora e apoio ao entendimento da inter-relação entre os saberes. Mas já estou me adiantando, e você, pobre visitante, não deve estar entendendo nada...


Se você, em algum momento, gostar das postagens daqui siga-me no twitter, cadastre-se no "Google Friends Connect" (botão na barra lateral) ou inscreva-se no RSS para receber as postagens do blog.



Até mais!

Um comentário:

  1. Olá Marcio...
    Como está aí em...como é mesmo... Barreiras?
    Sacanagem...!
    Bjs Dani.

    ResponderExcluir

Visit InfoServe for blogger backgrounds.